Salar do Uyuni

O Maior e Mais Alto Salar do Mundo

Se prepare para uma das maiores expedições da sua vida. O Salar do Uyuni é um dos lugares mais lindos, surreais e mágicos do planeta. Localizado no sudoeste da Bolívia, ele é o maior deserto de sal do mundo e está pertinho de San Pedro do Atacama, no Chile, o que torna essa travessia ainda mais especial. A expedição ao Salar do Uyuni pode ser feita de duas formas: com 4 dias de duração, saindo e retornando a San Pedro do Atacama, ou em 3 dias, saindo de San Pedro e finalizando na cidade de Uyuni, já em território boliviano. Ao longo da rota, o cenário muda o tempo todo e impressiona a cada dia. Paisagens simplesmente deslumbrantes como a Laguna Colorada, que além do seu tom avermelhado abriga centenas de flamingos e é um verdadeiro paraíso natural. Pelo caminho, surgem formações rochosas imponentes, salares infinitos, lagunas de diferentes cores, termas, vulcões ativos, geysers e muitos outros lugares que fazem essa travessia ser única no mundo. Nossa recomendação é aproveitar a região ao máximo, combinando o Salar do Uyuni com os passeios de San Pedro do Atacama. Um roteiro a partir de 7 dias inteiros permite viver essa experiência com mais calma, explorando dois dos destinos mais impressionantes da América do Sul em uma única viagem.

Salar do Uyuni
Salar do Uyuni dSalar do Uyuni Salar do Uyuni Salar do Uyuni Salar do Uyuni Salar do Uyuni

Dia 1 - O Pick-Up no hotel acontece entre 6 e 6:30am com uma van, e seguimos rumo a Fronteira com a Bolivia que fica localizada cerca de 40 minutos de distancia de San Pedro. Lá temos nosso café da manhã com vista para o vulcão licancabur, e assim que a fronteira abre cruzamos para a Bolivia. Na bolivia pegamos um 4x4 que vão até 6 passageiros e começamos a expedição. No primeiro dia visitamos a Laguna blanca e laguna verde onde ficamos por uns 30min em cada, depois passamos pela vista do deserto Salvador Dali, até chegar nas termas de polques onde ficamos por 1 hora relaxando e depois temos almoço. De barriga cheia seguimos até os geysers onde tambem ficamos por cerca de 40 minutos e depois vamos até a laguna colorada onde podemos caminhar e aproveitar por cerca de 1 hora e meia, e de la seguimos ao hostel da primeira noite onde também jantamos.

Dia 2 – Depois de tomar o café da manhã saimos conhecer as lindas formações rochosas da italia perdida, o camelo e a taça da copa do mundo, paramos em um vale com centenas de llhamas onde voce pode caminhar por entre elas e tirar fotos a vontade. Seguimos então rumo ao mirante do canion de la Anaconda e terminamos o dia com uma cerveja gelada antes de ir ao hotel de sal onde jantamos e passamos a segunda noite.

Dia 3 – O tão esperado dia do Salar do Uyuni, acordamos cedo para ver o sol nascer no salar, então vamos até a isla incahuasi onde temos o café da manhã e conhecemos os cactos gigantes (quando o deserto está espelhado com água não podemos chegar até a isla incahuasi por conta da agua, e tomamos o café da manhã em outro ponto). De lá curtimos mais um bom tempo pelo salar, paramos tirar as famosas fotos em perspectiva, até chegar no marco do rally dakar e na praça de bandeiras. Saindo do Salar, paramos no povoado de colchani onde você encontra muitos artesanatos bolivianos de todos os tipos e de la seguimos para o cemitério de trens já no uyuni, onde também temos o almoço.

Então seguimos até a agencia no uyuni, onde quem vai permanecer no uyuni deixa o grupo, e quem tiver o tour de 4 dias retorna até San pedro do Atacama, no meio do caminho paramos para dormir em um Hostel e chegamos de volta em San pedro por volta do meio dia do 4 dia.